3ª semana do Advento

12/11/2016 01:25:00 PM

Hoje, dia 11, entramos na terceira semana do advento!
Ainda te lembras do que te foi sugerido a semana passada? Montas-te a árvore? Mudaste a forma como vês o Natal?
Arrisco-me a dizer que sim, pois, não te foi pedido nada de mais. Concluíste o teu passo número um para conseguires viver o Natal de uma forma mais feliz e Cristã. Este passo consistiu na mudança do ambiente que te rodeia, pois, quer queiras quer não, somos quase sempre influenciados por ele.
Tens agora uma casa com "vida", em que te podes sentir bem nela, e mesmo que sejas o único a lá viver, vais reparar que te vais sentir mais aconchegado, como se houvesse qualquer coisas que te ligasse à casa; mais tarde vais perceber que coisa é esta e o porquê de tal acontecer. (Irá ser dito quando na próxima, entrarmos na quarta semana do advento).
Vamos então, estabelecer uma meta, que até ao próximo domingo irás ter que cumprir! ou seja um passo número dois.Como mudar o ambiente que te rodeia não chega, vamos ver se te consegues mudar a ti mesmo, e ver se consegues cumprir alguns dos desafios que te vou propor:
Como toda a gente,
deves gostar de receber prendas, principalmente aquelas pelas quais tanto esperas. Mas para isso acontecer, é preciso alguém disponibilizar parte do seu tempo, e do seu dinheiro, que tanto pode custar a ganhar, para comprar o tal presente, que sabe que te deixar feliz! Será que fazes o mesmo, para com os outros? Não te preocupes que ainda vais a tempo. Não te fiques apenas por receber, experimenta dar. Não precisam de ser coisas caras, ou melhor nem precisam de ser bem materiais! Dar um sorriso, dar um abraço, tudo isto vai gerar um sentimento de alegria à pessoa que o recebe!
Com certeza deves conhecer aquele sem abrigo, que está sempre à porta da igreja ou do pingo doce a pedir; não continues a ser indiferente, mesmo que não queiras dar dinheiro ou comida, pelo menos sorri para ele, dá-lhe os bons dias! lembra-te que aquele tipo de vida não é a primeira opção de ninguém  e que merece ter um natal digno como o teu,  com alegria! Não te esqueças também daquela senhora que ontem no centro comercial pediu apenas 30 segundos da tua atenção e mesmo assim, não lhe passaste qualquer cartucho, e foste embora sem lhe dizer nada, e provavelmente nem retribuíste a saudação que ela te fez! Da próxima vez, fala com ela, tenta ser especial, diz " bom dia" ou "boa tarde", nunca sabes se as tuas palavras podem alterar o dia desta pessoa, que até à tua chegada podia estar a sentir-se ignorada ou triste. Melhora o dia dela!  Como sabemos, não podia faltar aquele membro da família que,
ou é mais desagradável ou é mais chato, não faças o óbvio que é ignorá-lo! tens que ser diferente e único, vai ter com ele, fala com ele, brinca com ele, faz-te presente na vida dele e vais ver que vais conhecer um "ele" diferente, daquele que as outras pessoas da tua família conhecessem!
Todos este exemplos para te dizer, que o objectivo desta semana, é partilhares a tua alegria com os outros, independentemente de os conheceres ou não. Só assim poderás entrar no verdadeiro Espírito Natalício, e viveres a magia do Natal!
ÚNICO!
Na próxima semana, espero que este passo esteja bem marcado em ti, para continuarmos a avançar juntos até ao dia 25!




You Might Also Like

2 comentários

Muito obrigado pelo teu comentário!

Post mais visto

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Total de visualizações de página

Blog Parceiro