Dia da Imaculada Conceição

12/08/2016 12:44:00 AM


Hoje dia 8 de Dezembro, celebramos o dia da Imaculada Conceição!

Bom, neste momento,deves estar a perguntar quem é esta Senhora. Não te aflijas por não saberes, porque vais ficar a conhece-la dentro de breves minutos:



A Imaculada Conceição é a imagem ou concepção da Virgem Maria, mãe de Jesus. É um dogma, ou seja, uma crença de que a Virgem Maria foi desde o início da sua vida, preservada por Deus, que lhe deu o dom da graça divina, tendo sido por isso A escolhida para conceber Jesus ao mundo. Maria levou uma vida sem qualquer pecado, ou seja, uma vida pura!

É a nossa padroeira! como tal, o seu dia (8 de Dezembro), já festejado desde o século VIII, é nos nossos dias, considerado um feriado nacional, e como tal, a maior parte de vocês não tem aulas nem trabalha neste dia!

É um dia que invoca toda a vida
e a virtude de Maria. Devemos tomá-la como exemplo de fé nas nossas vidas, pois dessa fé vai derivar a humildade, a misericórdia e a solidariedade que tanto nos fazem falta no dia a dia e por outro lado vai afastar toda a hipocrisia, o fingimento e a idolatraria que possa estar presente em nós, tal como afirmou o Papa!

É um dia de festa, em que manifestamos a nossa crença, ou seja, toda a nossa Fé em Deus, e adoptamos a Imaculada como exemplo a seguir!

Conseguiram assim perceber quem Ela é?  Espero bem que sim, mas se ainda achas que nem tudo faz sentido, ou se ficaste um pouco perdido a meio, perde uma hora da tua vida em ires à missa neste dia, presta atenção nas palavras que lá são ditas, e reflecte sobre elas. Vais ver que não vais ficar indiferente ás mesmas ☺

Hoje posso dizer então que participarei em duas festas! Não sabem qual é a outra? Eu dou-vos uma pista... É o dia de uma pessoa chamada Fátima...Não, não é o dia de Nossa Senhora de Fátima nem das suas aparições, mas sim o dia da minha mãe!
Aproveito desde já para lhe desejar um feliz aniversário ❤ Que contes muitos e muitos!

                      
De hoje em diante, todas as gerações me chamarão bem aventurada! 
 (Lc 1, 48)







You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigado pelo teu comentário!

Post mais visto

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Total de visualizações de página

Blog Parceiro